GOVERNO DE MINAS DÁ SINAL VERDE E INICIA AS NEGOCIAÇÕES PARA A IMPLANTAÇÃO DA SUPERFRANGO EM CARMO DO PARANAÍBA

30 de julho de 2014

Todo o staff administrativo da SuperFrango, liderado pelo seu presidente Zé Garrote, bem como o staff administrativo da prefeitura de Carmo do Paraíba, sob liderança do prefeito Marcão, foram recebidos em Belo Horizonte pelo governador de Minas Gerais Alberto Pinto Coelho, tratando do assunto da instalação da SuperFrango no estado, especificamente em Carmo do Paranaíba.

A comitiva foi formada ainda por várias outras lideranças representativas dos demais segmentos carmenses, como os empresários Charles Wagner e seu pai Hélio FerreiraBrandãozinho, a presidente da câmara municipal, Maira Queiroz, os vereadores Paulinho Contador, Romis do Pedro Silvestre, Jader das Motos e Augusto Brandão, o ex-prefeito e empresário do ramo imobiliário, João Braz de Queiroz, e a Leoni Oliveira, a embaixatriz de Carmo do Paranaíba junto ao governo de Minas.

Prefeitos da região também engrossaram o coro para a instalação da SuperFrango em Carmo do Paranaíba.

Numa clara demonstração de que a vinda da SuperFrango terá uma grande importância regional, os prefeitos de Serra do Salitre, Dr. João Vicente; São Gotardo, Sekita; Rio Paranaíba, Marcelo Barbosa; Cruzeiro da Fortaleza, João Silva; Presidente OlegárioPalito e o vice-prefeito de Tiros, Di, acompanhados de alguns de seus secretários também participaram desta reunião com o governador Alberto Pinto Coelho, empenhando total apoio à instalação da empresa em Carmo do Paranaíba.

Governador disse que o estado está de portas abertas para a vinda da SuperFrango, colocando toda a sua equipe econômica e o BDMG prontos para trabalhar neste sentido.

Após ouvir atentamente o projeto apresentado pela SuperFrango, através do seu presidente Zé Garrote e seus diretores de engenharia, enfatizando que o investimento da empresa será superior a R$500 milhões, o governador Alberto Pinto Coelho demonstrou muito entusiasmo e determinou de imediato que todos os setores de seu governo comecem a trabalhar para que este projeto seja concretizado. “Nasci em Goiás, na cidade de Rio Verde, mas minha família retornou para Minas Gerais quando tinha três anos de idade. Portanto, tenho um carinho muito especial para com os goianos. O governo de Minas tem feito um trabalho muito sério nesta última década, propiciando as melhores condições para que as empresas do mais diversos segmentos se instalem aqui e hoje somos um dos estados que mais crescem no país. O que posso dizer a todos é que este projeto é muito interessante para Carmo do Paranaíba e toda aquela região, assim como para o estado de Minas Gerais. Então, a partir de agora, toda a equipe do governo, o BDMG, estarão trabalhando diretamente com a direção da SuperFrango para viabilizar este projeto o quanto antes possível”, resumiu o governador.

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais também demonstrou entusiasmo com o projeto.

Rogério Nery de Siqueira Silva, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, é da cidade Uberlândia e presidia a Associação Comercial e Industrial daquela cidade antes de assumir esta pasta. Sendo assim, conhece todo o potencial da SuperFrango e as ótimas condições estruturais de Carmo do Paranaíba e região. “É sim uma grande empresa e muito nos orgulha o seu interesse em se instalar em Minas Gerais, em Carmo do Paranaíba, que está localizada em nossa região. O governador determinou e começamos a trabalhar de imediato para a concretização deste projeto. É algo grandioso, necessitará de muitos estudos, projetos e tudo mais que envolve esta sistemática. Mas o importante é que todos os lados estão empenhados e vão trabalhar conjuntamente para sua viabilização. Já agendamos uma reunião entre esta secretaria e os diretores de engenharia da empresa, quando aprofundaremos todos os estudos e cálculos do que é preciso para sua instalação no Estado”, informou o secretário.

Zé Garrote e Marcão voltam ainda mais entusiasmados de Belo Horizonte.

O presidente da SuperFrango, Zé Garrote, deixou o encontro com o governador Alberto Pinto Coelho muito satisfeito e convicto de que foi dado o mais importante passo para a instalação da empresa em Minas Gerais. “Agora o próprio governador conhece de perto o nosso projeto, a nossa intenção de se instalar no estado. Ele foi muito receptivo, assim como toda a sua equipe econômica, a secretaria de agricultura, enfim, saio daqui convicto de que este projeto vai caminhar da forma que imaginávamos. Somos sabedores que não é para amanhã e nem daqui uma semana, mas percebo que tudo pode acontecer muito antes do imaginávamos”, admitiu Zé Garrote.

Já o prefeito Marcão entende que o projeto ganha ainda mais corpo a partir desta reunião. “Só tenho a agradecer o empenho de todos os prefeitos da região que fizeram questão de vir conosco e participar desta reunião, assim como os demais carmenses que engrossaram a nossa comitiva. Tá caminhando muito rápido, o projeto se torna mais encorpado e ficamos cada vez mais próximos de conquistar algo até então inimaginável para o povo carmense. Estamos com todas as nossas atenções voltadas para este projeto, inclusive suspendemos até mesmo a nossa ideia de construir uma nova sede da prefeitura e implantar o distrito industrial naquela área aonde funcionava o campo de pouso, para salvaguardar os recursos como contrapartida para a instalação da SuperFrango em nossa cidade. Foi mais um passo, um gigantesco passo para concretizarmos este projeto”, comentou o prefeito.

(FONTE: Jornal Gazeta Regional)