Blitz para conscientização do Dia Nacional de Combate ao Fumo é realizada

29 de agosto de 2018

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e a divisão de Saúde Bucal, realizou hoje (29), na praça Nossa Senhora da Abadia, uma blitz para conscientização do Dia Nacional de Combate ao Fumo, com a distribuição de panfletos informativos.

A blitz teve por objetivo reforçar as ações de sensibilização e mobilização da população em geral para os danos causados pelo tabaco, que variam desde danos sociais a ambientais.

Em Carmo do Paranaíba, o Programa Nacional de Combate ao Tabagismo é realizado nas UBS’s que possuem o atendimento odontológico. Para aderir, basta ir até a sua unidade de saúde e o encaminhamento é feito.

O programa acontece trimestralmente e iniciará na segunda quinzena de setembro, sendo que os interessados podem fazer seu cadastro desde já.

Segundo o Coordenador do Centro de Especialidades Odontológicas, Blênio Pires, ações como a blitz são de grande importância no apoio ao Programa Nacional de Combate ao Tabagismo, pois lembra a sociedade da importância de estar combatendo esse mal.