Notícias

ALUNA DA ESCOLA LEÔNCIO FERREIRA DE MELO CONQUISTA PRIMEIRO LUGAR EM CONCURSO DE REDAÇÃO

29 de junho de 2017

Na última quarta-feira (28), a aluna Geovanna Gabriely Alves, do 6° ano da Escola Estadual Leôncio Ferreira de Melo, conquistou o primeiro lugar na categoria redação do concurso de desenho e redação em homenagem ao leite, promovido pelo Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Minas Gerais (Silemg), em parceria as Secretarias de Estado de Educação (SEE) e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA). A aluna foi contemplada com um videogame e a professora orientadora, Valkíria Barbosa, com um notebook.

 O concurso teve como tema: “Leite, meu companheiro de aventuras” e “Leite: mitos e verdades” e buscou promover o conhecimento relacionado ao leite e seus derivados e fortalecer a importância do produto na alimentação escolar, em face de seu alto valor nutritivo, e sua contribuição para a saúde de crianças, jovens e adultos.

A cerimônia de premiação foi realizada na tarde da última quarta-feira (28), durante a 14ª Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite), que vai até o dia 1º de julho, em Belo Horizonte, no Parque de Exposições da Gameleira.

Participaram do concurso estudantes e professores de mais de 600 escolas de Minas Gerais, o concurso foi dividido em quatro categorias: desenho, direcionada aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental; redação voltada aos educandos do 6º ao 9º ano do Fundamental; redação para os matriculados no Ensino Médio e redação para os alunos da EJA. Foram selecionados os três primeiros colocados e o professor que orientou o vencedor em cada categoria.

O campeão na categoria “desenho” foi o estudante João Marcos Alves, do 5º ano da Escola Estadual Frei Concórdio, de Pará de Minas. Orientado pela professora Flávia Coimbra.