Serviço de Inspeção Municipal será instituído em Carmo do Paranaíba

28 de junho de 2018

A Prefeitura Municipal de Carmo do Paranaíba, através da secretaria municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente irá inaugurar no dia 19 de julho, em Carmo do Paranaíba, o Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

O Serviço controla a qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos cárneos, queijo, ovos, mel e doces, monitorando e inspecionando a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos. Ao mesmo tempo, incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural, oferecendo aos consumidores carmenses alimentos com qualidade e segurança garantida.

De acordo com o prefeito Dr. César, esta é uma grande conquista para os produtores e para o Município. “Teremos ainda mais segurança e tranquilidade na comercialização dos produtos de origem animal produzidos em Carmo do Paranaíba. É um ato que vem reforçar o fomento de nossa economia e o desenvolvimento agroindustrial”, avaliou o prefeito.

A inauguração será realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Carmo do Paranaíba, às 13h e contará com a realização do I Seminário de Inspeção de Produtos de Origem Animal. O objetivo do Seminário é esclarecer e demonstrar os benefícios das ações de inspeção aos produtores e consumidores de produtos de origem animal, conscientizar pequenos produtores rurais da região sobre o salto de qualidade dos produtos inspecionados e destacar a importância da implantação do SIM em Carmo do Paranaíba.

Confira abaixo a programação do I Seminário de Inspeção de Produtos de Origem Animal.