Programa Bolsa Reciclagem é aprovado para Carmo do Paranaíba

28 de fevereiro de 2018

Os catadores de Carmo do Paranaíba, serão beneficiados pelo “Bolsa Reciclagem”, benefício criado pelo Governo do estado que será repassado a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Carmo do Paranaíba (ASCAP).

Instituída em 2011, por meio da Lei Estadual nº 19.823, a Bolsa Reciclagem concede incentivo financeiro às cooperativas e associações de catadores de materiais recicláveis pela contraprestação de serviços ambientais. Os incentivos financeiros são distribuídos, conforme o volume de material recolhido por cada trabalhador.

A conquista foi alcançada através do empenho do prefeito Dr. César, que solicitou o cadastro da ASCAP no programa. A solicitação foi aprovada pelo comitê gestor do programa na última semana, tornando a Associação apta a participar dos repasses a partir do 1° trimestre de 2018.

De acordo com o prefeito o recurso possibilita aos catadores e catadoras do Município um complemento na renda e é um direito adquirido. “Além de dar visibilidade ao trabalho dos catadores, que tiram sustento daquilo que é destinado e considerado como lixo, buscamos o reconhecimento da ação cidadã, ambiental e necessária à sociedade nestes tempos”, destaca.