Notícias

Profissionais do CAPS de Vazante fazem visita técnica ao CAPS I de Carmo do Paranaíba

27 de novembro de 2018

O CAPS I de Carmo do Paranaíba recebeu ontem (26), uma visita técnica de profissionais de saúde, sendo a coordenadora do CAPS de Vazante, Flávia Guimarães de P. Ferreira e Simone de Fátima Silva, Vânia Araujo Cruzeiro responsáveis pelo sistema de informação das ações de saúde mental, o RAAS (Registro das Ações Ambulatoriais de Saúde) e o motorista, Everson Alves Oliveira.

O objetivo foi receber instruções de como alimentar o sistema, assim como importar dados, pois o Ministério da Saúde está fiscalizando e suspendendo recursos financeiros de serviços de saúde mental que não alimentam corretamente este sistema, RAAS.

Vale ressaltar, que nosso município sempre manteve em dia estes dados. Simone Maria Borges, responsável pela digitação do RAAS no CAPS I de Carmo do Paranaíba que obtém grande conhecimento e competência na área, repassou aos visitantes todas as informações técnicas operacionais para registro correto destas ações e sanou o desacerto que estava ocorrendo na importação dos dados do CAPS de Vazante.

A Gestora da Saúde do município, Cristine Rodrigues, assim como o CAPS I estão sempre à disposição de outros municípios para troca de experiências e aprendizados.