Administração Municipal assina convênio com Supram

27 de novembro de 2017

Na última quinta-feira (23), o prefeito municipal Dr. César assinou juntamente ao Superintendente Regional de Meio Ambiente, José Vitor, o convênio cujo objetivo é agilizar a resolução das demandas ambientais de Carmo do Paranaíba.

A Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram) é o órgão responsável por gerenciar e executar as atividades de regularização, fiscalização e controle ambiental na sua respectiva área de abrangência territorial. De acordo com o superintendente, José Vitor, o convênio irá permitir a agilização de processos como liberação de outorgas ambientais e licenças para agricultores e produtores rurais do município.

O convênio foi assinado durante a palestra “Os avanços e desafios ambientais no estado de Minas Gerais”, ministrada por José Vitor no Lions Clube. O evento é uma realização da Associação dos Cafeicultores da Região de Carmo do Paranaíba (Assocafé), em parceria com cooperativas e empresas do município.

Na ocasião o prefeito Dr. César destacou a relevância da parceria firmada entre estado e município. “O convênio beneficia diretamente os produtores rurais do município e propicia o desenvolvimento de Carmo do Paranaíba”.

O deputado estadual, Leonídio Bolsas, grande parceiro de Carmo do Paranaíba, destacou que está empenhado em inúmeras outras conquistas para o Município. “A economia do município tem em suas bases a agricultura. Nosso objetivo é cada vez mais, apoiar e incentivar esses produtores rurais para que o Município se desenvolva”, disse.

Participaram do evento cerca de 200 produtores rurais do município.