REALIZADA MAIS UMA ETAPA DO PROJETO MAIS PARCERIA

27 de abril de 2015

Na última quinta-feira (23/04), aconteceu mais uma etapa do projeto Mais Parceria. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Administração e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, buscando fomentar a economia local, disponibilizou através deste projeto as principais informações para os empresários dos diversos segmentos realizarem negócios com a Prefeitura Municipal de Carmo do Paranaíba.

Anteriormente foram realizadas duas palestras também ministradas pelos consultores do SEBRAE, voltadas para os servidores públicos para maior agilidade dos processos de licitação e liberação de pagamentos. Na terceira etapa ministrada pelo consutor empresarial Marcelo Mourão Coutinho teve um público de sessenta participantes.

O Projeto tem o objetivo de mostrar ás empresas e empresários o quanto é fácil vender para o setor Público. É um instrumento importante de estimulação de novos negócios e de capacitação dos empresários. Através de uma cartilha disponibilizada ao publico presente, foi apresentado vantagens de se vender ao setor publico de Carmo do Paranaíba e também a forma correta de como o fazer.

O Secretario de Desenvolvimento Econômico, Luís Ricardo De Oliveira Dias, explica que 99% dos estabelecimentos de Carmo do Paranaíba são formados por micro e pequenas empresas e é fundamental para a cidade que elas se fortaleçam. “Estamos mostrando para os empresários que existe uma disposição dos órgãos públicos para comprar dos pequenos negócios. Com a Lei Geral, um número maior de micro e pequenas empresas poderão se candidatar a ser fornecedoras das milhares de compras que o Município faz todos os anos, para todas as áreas”, diz.

As compras ocorrem por meio de licitações, estas são divididas em modalidades: Carta Convite, Tomada de Preços, Concorrência e Pregão Presencial. A documentação necessária para cadastramento a ser apresentada dependerá do tipo de modalidade do objeto, o edital deverá ser consultado pelo portal do município: www.carmodoparanaiba.mg.gov.br/editais-licitacoes ou no setor de compras municipal na Rua Costa júnior 306, centro.

Fonte: Cp Online