Feirantes de Carmo do Paranaíba passam por capacitação

26 de julho de 2018

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente em parceria com o Sebrae-MG, Sala Mineira do Empreendedor e Emater realizou na última quarta-feira (25), a primeira capacitação voltada para os feirantes de Carmo do Paranaíba. O objetivo foi apresentar o novo regulamento da Feira e orientar os feirantes carmenses sobre como conduzir e formalizar seus negócios, em busca de maiores lucros.

A capacitação foi dividida em três etapas: “Regulamentação da Feira”, ministrada pelo representante da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente; “Como ser MEI na Prática”, ministrada pela Assistente Administrativa do Sebrae-MG, Daniele Moreira; e “Os Sucessos e Insucessos de Uma Feira Livre”, ministrada pela Extensionista de Bem Estar Social da Emater, Maria Perpetua (Theia). Em suas falas, os palestrantes abordaram empreendedorismo, associativismo, inovação e destacaram a relevância desses pilares para a estruturação e sucesso do negócio.

De acordo com o prefeito Dr. César, o objetivo da Administração Municipal é valorizar o trabalho dos Feirantes do Município, disseminar o empreendedorismo e promover a melhoria da produção e inserção dos produtos no mercado.