REALIZADA REUNIÃO ENTRE REDE LOCAL DE SAÚDE E SÓCIO ASSISTENCIAL DO MUNICÍPIO

26 de abril de 2017

Foi realizada na última segunda-feira (24), na Câmara Municipal de Carmo do Paranaíba, a reunião da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS). A reunião contou com presença da Secretária Municipal de Saúde Cristine Alves Rodrigues, da Psiquiatra Dra Sheila Cardoso Rosa, médica do Ambulatório de Psiquiatria da Infância e Adolescência e do CAPS I; médicos e enfermeiros dos PSF; Coordenadores e alguns profissionais dos CAPS I e do CAPS AD II regional; Coordenador e psicólogas do NASF; Responsável Técnica pela UPA; Coordenadoras da Atenção Primária em Saúde, da Policlínica Municipal de Saúde, da Vigilância em Saúde, da Regulação, Auditoria, Controle e Avaliação, do SERDI com coordenação da Terapeuta Ocupacional da APAE e da fisioterapeuta da SMS dos quais buscaram através deste encontro a integralização das ações de saúde mental e sócio assistenciais com participação de outros setores, tais como: a Coordenadora do CRAS; Coordenadora e profissionais do CREAS; Presidente do conselho tutelar e uma conselheira; Coordenadora e psicóloga da Casa do Aconchego; Assistente Social e Advogada do CAC e do vereador Albert Reis.

O encontro faz parte do projeto Núcleo de Apoio à Saúde Mental (NASME), desenvolvido pela Enfermeira Mestre em Saúde Mental/Psiquiatria e Coordenadora do CAPS I, Vânia Cristina Alves Cunha. O projeto é realizado mensalmente, como forma de compartilhar conhecimentos no intuito de aperfeiçoar as ações de saúde mental, estreitando o relacionamento interpessoal entre as equipes de trabalho, visando à integralidade das ações de saúde e sócio assistenciais em prol da população.

A Secretária Municipal de Saúde, Cristine Alves Rodrigues, encerrou a reunião destacando que o objetivo foi apresentar fluxogramas de atendimentos de cada setor da saúde e da intersetorialidade, “Agradeço a participação de cada um dos presentes. Estas reuniões consistem em capacitações em saúde mental, através da discussão de casos clínicos. É de suma importância a participação de outros setores no projeto” destacou a secretária.