Prefeito anuncia aumento no repasse estudantil

26 de janeiro de 2018

Na manhã desta segunda-feira (29), o prefeito Dr. César recebeu no gabinete da Prefeitura Municipal representantes dos estudantes universitários do município de Carmo do Paranaíba. Na ocasião foi anunciado um reajuste no repasse estudantil de R$ 588,00 para R$ 700,00 por estudante. O valor será repassado em 4 parcelas de R$ 175,00, creditadas nos meses de abril, maio, setembro e novembro.

O prefeito destacou a satisfação em receber os estudantes, ouvir seus anseios e anunciar mudanças e melhorias.“É com muita satisfação que anunciamos um aumento no repasse destinado aos universitários carmenses que se deslocam para estudar em cidades vizinhas. Nosso objetivo é aumentar gradativamente o valor do repasse, até que possamos oferecer o transporte gratuito para nossos jovens” destacou.

A reunião também abordou mudanças na documentação exigida para a prestação de contas do benefício. O aluno agora deve solicitar da entidade transportadora todas as notas fiscais referentes ao transporte, constando o valor integral pago pelo aluno.

Na ocasião o secretário municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Eduardo Braga, informou que, a data limite para realizar novos cadastros para o repasse estudantil e a prestação de contas do repasse anterior é até dia 15 de março.

Os documentos necessários para realizar novos cadastros são xérox de CPF, RG, comprovante de residência, cópia da matrícula na instituição de ensino, e conta na caixa econômica federal. Para a prestação de contas é necessário apresentar nota fiscal da entidade transportadora referente aos meses de novembro e dezembro de 2017, comprovante de desempenho e frequência do período passado, e matrícula do ano de 2018.