Escolas da rede municipal demonstram bom desempenho e ampliam nota do IDEB

25 de setembro de 2018

O IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) é um indicador bastante significativo para a educação brasileira, pois, mensura além dos resultados das avaliações externas, o desenvolvimento sócio econômico.

A cada dois anos são divulgados os resultados, assim, as escolas podem refletir sobre o trabalho realizado e se direcionar ao longo dos anos consecutivos, traçando metas e planejando ações para alcançá-las.

Carmo do Paranaíba tem avançado cada vez mais nos resultados do IDEB e vem se destacando entre as cidades da região e no cenário mineiro ficando com 7,3 em 2017. A média de Minas Gerais é 6,5 e a do Brasil 5,8.

O prefeito Dr. César destaca a importância da equipe da educação de Carmo do Paranaíba: “Estes resultados positivos só são possíveis graças ao comprometimento dos profissionais da educação, que demonstram cada dia mais empenho, muita responsabilidade e trabalho em equipe.”