Notícias

IPÊS COLOREM AS RUAS E ENCANTAM A POPULAÇÃO CARMENSE

25 de julho de 2017

A primavera ainda está distante, mas as floradas de ipê contrastam com o azul do céu de inverno e embelezam Carmo do Paranaíba. Cores, exuberância e muita beleza moldam um cenário acolhedor e trazem à identidade carmense tons vivos de uma das árvores símbolo do Brasil.

Majestoso na paisagem urbana, o ipê rosa divide a cena com o inverno, mais protagoniza um cenário que parece mais de primavera. As folhas caem completamente e dão lugar aos lindos buques, um retrato do campo que enfeita as praças, ruas e avenidas de nossa cidade.

Em todo mundo são mais de 20 espécies, a árvore floresce entre os meses de junho a setembro. O tempo frio e seco favorece as floradas, que duram em média 15 dias.

Apesar de a espécie ser encontrada em todo o país, é certo que se adaptou bem aos ares carmenses e, caprichosamente, dão charme a cada esquina. As flores não só dão mais alegria ao dia a dia como também despertam memórias afetivas de quem transita por nossas ruas. Uma beleza que inspira e que resgata memórias.