Notícias

IMPLANTADA A NOTA FISCAL ELETRÔNICA

25 de julho de 2014

[Tecnologia] Seguindo o que acontece em todo o país, Carmo do Paranaíba também implantou a NFe-Nota Fiscal Eletrônica. Com os grandes avanços tecnológicos, torna-se impossível não acompanhar a tendência. O novo sistema tornará tudo muito mais rápido, fácil e até mais seguro para empresários, contabilistas e pessoas físicas (com CPF). Será mais fácil também efetuar consultas variadas (de débitos, por exemplo), emissões de certidões, segunda via de IPTU. Os serviços podem ser acessados online pelo site www.carmodoparanaiba.mg.gov.br, onde há os links de acesso para mais informações e serviços, sem qualquer custo e de maneira prática.

Notas fiscais de blocos poderão ser emitidas até 31 de agosto deste ano, pois já a partir de 1º. de setembro a NFe passa a ser obrigatória para todos os contribuintes, que deverão procurar a prefeitura para requererem a senha de acesso ao sistema. Atenção: a senha é necessária somente para contribuintes que precisam emitir notas fiscais eletrônicas. Para outros serviços basta entrar com o CPF solicitado pelo site. Lembrando que o acesso e os serviços são livres e gratuitos.

Não tão somente por ser obrigatória a emissão da NFe, o contribuinte estará ainda participando do desenvolvimento do Município e da geração de melhores serviços para a população.