SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE OFERECE ATENDIMENTO A ZONA RURAL

25 de junho de 2015

A Secretaria Municipal de Saúde de Carmo do Paranaíba desde novembro de 2014 presta serviços básicos periódicos aos moradores das Comunidades Rurais que estão cadastradas nas Unidades Básicas de Saúde, são elas: São Bento, Almas, Campo do Meio, Colégio, Mata do Salgado, Bravinhos, Cuscuzeiro e Água Limpa.

Entre os serviços prestados estão: consultas médicas, acolhimentos, atendimentos a hipertensos e diabéticos, renovação de receitas médicas, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, orientações e palestras. Para os atendimentos são deslocados médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde. O objetivo do atendimento nas comunidades rurais é melhorar o acesso e  a qualidade dos serviços de saúde. Já foram realizados ao todo 195 atendimentos.

O agendamento é feito com antecedência, firmado entre a comunidade e a Equipe de Saúde da Família.