CAPS DE CARMO DO PARANAÍBA RECEBE VISITA TÉCNICA DA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL DO CAPS DE JOÃO PINHEIRO

24 de fevereiro de 2017

Na última quarta-feira (22), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Carmo do Paranaíba, recebeu a visita técnica da equipe multiprofissional do CAPS do município de João Pinheiro.

Segundo as coordenadoras dos CAPS de Carmo do Paranaíba, a visita foi enriquecedora para ambas as partes. Houve muita interação e troca de experiências, tanto no CAPS I como no CAPS AD II Regional do município de Carmo do Paranaíba.

Carmo do Paranaíba vem se evidenciado na implantação da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), organização da saúde mental, atenção primária e nas práticas humanizadas dos CAPS I. Como resultado, a Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas tem recomendado que os municípios da região busquem orientações nos CAPS de Carmo do Paranaíba.

A Secretaria Municipal de Saúde, Cristine Alves Rodrigues, destaca que: “A interlocução de redes de saúde, são os pontos ideais para a construção da humanização da saúde, o que se propõe futuramente na realização de encontros municipais e regionais de saúde” destacou.