Notícias

Carmo do Paranaíba é pré-selecionado no Laboratório de Inovações em Educação na Saúde

24 de janeiro de 2018

Iniciamos a semana com uma excelente notícia para Carmo do Paranaíba. O Núcleo de Apoio à Saúde Mental (NASME) foi uma das 45 experiências exitosas pré-selecionadas pela comissão de avaliação do Laboratório de Inovação em Educação na Saúde com foco em Educação Permanente em Saúde, de um total de 251 inscrições recebidas. O projeto foi elaborado e submetido para avaliação pela coordenadora do CAPS I, Vânia Cunha.

As 45 experiências são provenientes de todas as Regiões do país e contemplam os três eixos temáticos do Laboratório de Inovação, sendo que 16 delas tratam sobre o eixo Integração ensino-serviço-comunidade; 13 abordam o tema Educação e Práticas Interprofissionais, como é o caso de Carmo do Paranaíba e 15 sobre Gestão da Política de Educação Permanente em Saúde.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Cristine Rodrigues, é gratificante ver que os serviços prestados no município são referência. “Nossa saúde mental vem se destacando em toda região, agora esse reconhecimento é a nível Brasil, nos destacamos dentre um número expressivo de experiências inscritas no Laboratório. Nosso diferencial é uma equipe integralizada e com respeito mútuo em prol de uma assistência humanizada e qualificada ao portador de transtorno mental. Toda equipe está extremamente feliz com os resultados e certos de que este é o caminho”, destacou a secretária.

Os critérios utilizados na avaliação levaram em consideração o potencial inovador das experiências, o envolvimento de distintos parceiros, atores e instituições, os indicadores, os resultados, se a experiência considerou no seu desenvolvimento a necessidade do território, entre outros pontos.