PREFEITO INTENSIFICA MEDIDAS PARA MELHORAR O ATENDIMENTO AO CIDADÃO NA UPA

23 de fevereiro de 2017

Nesta semana o prefeito Dr. César vem realizando uma série de visitas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carmo do Paranaíba.

Com uma gestão voltada para o atendimento humanizado do cidadão, o prefeito instituiu várias medidas que visam oferecer à população um atendimento de qualidade na UPA.

As medidas anunciadas para melhorar o funcionamento da Unidade de Saúde são: a contratação de dois coordenadores para os dois turnos de funcionamento da Unidade. Esses coordenadores estarão incumbidos da responsabilidade de monitorar o funcionamento da UPA, garantindo que o cidadão seja atendido da melhor maneira possível; capacitação dos funcionários e substituição daqueles que não estiverem cumprindo as novas regras de atendimento; criação de uma Central de Atendimento (Call Center), onde a população terá o direito de manifestar suas queixas e anseios quanto ao atendimento recebido na UPA. As queixas serão encaminhadas aos órgãos competentes, que irão avaliar a situação e buscar de imediato solucionar o problema.  E a instalação de um sistema de monitoramento (câmeras de segurança) em toda a Unidade de Pronto Atendimento. As novas medidas serão aplicadas logo após o feriado de carnaval.

Segundo o prefeito Dr. César, essas medidas são necessárias e irão possibilitar que a população do Município seja bem atendida na UPA. “A função da UPA é atender a população e esses serviços serão prestados da melhor maneira possível. Afinal, saúde é prioridade e direito do carmense! Nossa gestão não será de gabinete, será nas ruas, junto à população, entendendo os reais desafios de nossa cidade e propondo melhorias” afirmou.

Ainda segundo Dr. César, as visitas à UPA serão frequentes. "O povo vai me ver frequentemente na Unidade de Pronto Atendimento. Vou acompanhar de perto a implantação de todas as medidas e cuidar para que sejam aplicadas de forma eficaz”.