Vistoria obrigatória será realizada em veículos que prestam serviços de transporte escolar no Município

23 de janeiro de 2018

A Administração Municipal através da Divisão de Transporte Escolar informa que, serão realizadas as vistorias semestrais obrigatórias em veículos que fornecem o serviço terceirizado de transporte escolar ao município de Carmo do Paranaíba. O procedimento consiste na verificação dos equipamentos obrigatórios e de requisitos relacionados à segurança e ao estado de conservação dos veículos.

A vistoria será realizada no dia 01 de fevereiro, a partir das 09h, no pátio de veículos do Município. Aproximadamente 30 veículos passarão pela inspeção, entre eles vans, micro-ônibus e ônibus.

No dia da vistoria, o proprietário do veículo deve apresentar cópia e versão original do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRVL) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os veículos que não comparecerem na vistoria, estarão impossibilitados de continuar prestando serviços ao Município. Os que participarem e não forem aprovados, receberão um prazo para se adequarem aos termos estabelecidos e passarem por uma nova vistoria, que confirmará se o veículo está apto a fornecer os serviços de transporte.

Segundo Eder Oliveira, responsável pelo transporte escolar municipal, essa inspeção nos veículos de transporte escolar é de suma importância para garantir o fornecimento de um serviço de qualidade e proporcionar segurança aos estudantes do Município.