Notícias

DIVERSOS PROJETOS SÃO DESENVOLVIDOS NO CURUMIM

22 de Maio de 2017

O Curumim é um espaço destinado a receber crianças e adolescentes. Sua finalidade vai muito além de um reforço educacional, voltado para o desenvolvimento da proteção social, estímulo de potencialidades, trabalho em grupo e empreendedorismo dessas crianças e adolescentes.

Desde o início do ano diversas atividades e projetos vêm sendo desenvolvidos pela Coordenadora Liliane Gondim, a colaboradora Roberta Soares e funcionários, que se destinaram ao propósito de desenvolver um trabalho empreendedor e sustentável, sempre visando à saúde, entretenimento dos usuários do programa.

Na última semana, a horta do local foi reativada, com a preparação do terreno para plantio de verduras e legumes que irão fazer parte da alimentação dos usuários. A reativação da horta é um projeto da coordenadora Liliane, sob supervisão da bióloga e colaboradora Roberta e apoio do hortifrutigranjeiro, Sauso Francisco Paraguaçu (Gode).

Atualmente curumim recebe cerca de 80 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos e desenvolve diversos projetos como as oficinas artesanais desenvolvidas nas últimas semanas e as oficinas de pintura que serão ministradas nos próximos dias integrando e despertando talentos dos usuários.

Em fala a Secretária de Desenvolvimento Social Luciana Amaral apontou a importância da boa vontade e união da equipe. “O apoio desta equipe determinada e com muita boa vontade, esta sendo crucial. Estamos muito contentes com o resultado das ações que vem sendo desenvolvidas. O nosso principal objetivo é garantir mais comodidade às crianças e adolescentes”, enfatizou a secretária.

As colaboradoras Liliane Ferreira e Roberta Soares destacaram a importância da união e do trabalho em grupo para alcançarem resultados em prol de nosso Município. “Trata-se de mostrar como pequenas atitudes podem mudar o que se tem, mas, mais do que isso, evidencia a importância da união e do trabalho em grupo. É uma representação perfeita de quanto o esforço, em prol de um bem comum, tem força para realizar ações que, sozinhos, não conseguiríamos”.