CAPS I comemora o Dia Nacional da Luta Antimanicomial

21 de maio de 2018

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I), através da Secretaria Municipal da Saúde, comemorou no dia 18 de maio, o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, movimento que se caracteriza pelo combate ao desrespeito dos direitos das pessoas em sofrimento mental.

Para comemorar a liberdade de seus usuários, o CAPS I ofereceu aos usuários um almoço de confraternização com muita música, alegria, brincadeiras e diversão.  Vários pacientes discursaram sobre a importância de seus tratamentos no CAPS e agradeceram ao prefeito e a secretária de Saúde, pelo constante apoio aos eventos realizados pelo Centro.

O tema trabalhado foi “Para navegar contra a corrente são necessárias condições raras: espírito de aventura, coragem, perseverança e paixão”.

A Coordenadora do CAPS I, Vânia Cunha, destacou que “a luta é diária, mas paramos um dia para relembrar a importância de tratamentos sem internação em manicômios”, disse. Ainda de acordo com a Coordenadora, o grande diferencial é a paixão e cuidado com que toda equipe do CAPS trabalha. “Nossa equipe é simplesmente apaixonada pela saúde mental”, conclui.