ESCOLA MUNICIPAL GRASIELLA FERREIRA DE MELO INAUGURA SALA DE INFORMÁTICA

20 de agosto de 2014

[Educação] A E.M. Grasiella Ferreira de Melo recebeu no dia 05 de agosto a Procuradora do Ministério Público do Trabalho Eliane Nassif e o prefeito municipal juntamente com a secretária de educação para inauguração da sala de informática.

A escola recebeu 10 computadores, que foram conseguidos através de um concurso de paródias, que é parte do conjunto de ações do Projeto PETECA, desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho, executado no ano passado em escolas de Carmo do Paranaíba. Os alunos da Escola Grassiella foram os vencedores do concurso, e além de outros prêmios receberam os computadores que compuseram a sala.

O projeto PETECA – Programa de Educação contra a Exploração do
Trabalho da Criança e do Adolescente, consiste em um conjunto de ações de conscientização da comunidade escolar e da sociedade sobre os direitos da criança e do adolescente, com foco na erradicação do trabalho infantil e na proteção ao trabalho adolescente. Para a execução do projeto os professores participaram de um processo de capacitação com treinamento prévio.