18 de janeiro de 2018

A secretaria municipal de Saúde, através do setor de Vigilância Epidemiológica informa a suspeita de um caso de febre amarela no município de Carmo do Paranaíba. A vítima do sexo feminino, foi hospitalizada no dia 11 de janeiro e já recebeu alta hospitalar. A mesma reside na zona urbana do Município e recentemente viajou para a região metropolitana de Belo Horizonte.
Todas as medidas epidemiológicas foram tomadas de acordo com orientações da Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas e da Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais. O material para análise já foi encaminhado à Fundação Ezequiel Dias (FUNED), e o resultado será divulgado nos próximos dias.
Salientamos que, não há necessidade de alarde por parte da população, uma vez que o caso ainda não foi confirmado. Orientamos que a população procure suas respectivas Unidades de Saúde, para averiguação da situação vacinal.

Caso a suspeita seja confirmada, novas medidas serão tomadas a respeito.