CANTATA DE NATAL FOI UM SUCESSO

17 de dezembro de 2015

Realizada na terça-feira passada (15), a “Cantata de Natal em Ritmo de Samba” foi sucesso de público e do desfile de músicas sobre o tema natalino, apresentadas em uma nova roupagem, diferente, pois, como o próprio nome indica, foram em ritmos fora do usual para essas músicas.

A Igreja Matriz de N. Srª do Carmo estava completamente cheia, inclusive com muitas pessoas em pé.

Numa realização da Divisão de Cultura, através do Núcleo de Oficinas Culturais da SEMEC, esta “Cantata” se deu em parceria com o Conservatório Municipal “Dr. José Figueiredo”, da prefeitura de Patrocínio, dirigido pela também musicista Vânia Borges.

Um magnífico coral e uma variedade de instrumentistas de alto nível apresentaram músicas natalinas na cadência do samba, Bossa Nova, forró e outros ritmos brasileiros. A cada apresentação vinham calorosos aplausos. O carmense Rogério Lima, professor do Núcleo de Carmo e também do Conservatório de Patrocínio, foi dos mais aplaudidos, sempre que seu nome era citado.

A secretária de Educação, Desirée Resende, deu as boas-vindas e manifestou sua gratidão aos músicos visitantes, assim como aos músicos de Carmo.

O prefeito Marcão também prestou sua homenagem a todos os que compuseram o evento, reiterando seus agradecimentos por aquele e pelos demais realizados anteriormente na cidade: “Agradeço a cada um de vocês, que sempre têm prestigiado o povo carmense com suas magníficas apresentações dessas, que são músicas de qualidade. Nossa parceria com o Conservatório Municipal “Dr. José Figueiredo”, da cidade amiga de Patrocínio tem dado excelentes resultados. Logo que instalamos o Núcleo de Oficinas Culturais em Carmo do Paranaíba, tínhamos as melhores expectativas de um grande sucesso, porém ele está vindo mais cedo que o esperado. Estaremos fazendo de tudo para que cada jovem, cada criança que queira ingressar no mundo da música tenha a sua oportunidade”, declarou o prefeito carmense, que, ao encerrar, desejou a todos um santo e Feliz Natal, bem como os agradecimentos à Paróquia de N. Srª do Carmo, por ceder o tão nobre espaço da Igreja Matriz para a realização daquele evento.