DOMINGO DE FESTA NO “PARQUE DA LAGOA SANTA PAULINA”

16 de julho de 2015

INAUGURAÇÃO DE OBRAS

A região da lagoa de Carmo do Paranaíba foi o palco de grandes festividades no domingo, 12 de julho, com a realização de dois importantes eventos. Um, com inauguração de obras de urbanização, o outro, um emocionante torneio de ciclismo.

O “Parque da Lagoa Santa Paulina”, belíssima região situada a alguns minutos, a pé, do centro comercial da cidade, recebeu importantes melhorias, realizadas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano: recapeamento na Rua Governador Valadares, nas proximidades do Parque, reforma de calçadas com a construção de 300 metros quadrados de calçadas e de 100 metros lineares de meio-fio, de uma excelente pista de Skate, a instalação de um parquinho infantil, melhorias na iluminação com a colocação de 18 postes de energia, construção de banheiros públicos, plantio de mudas de árvores e de grama e a limpeza na lagoa e seu entorno.

O Parque da Lagoa Santa Paulina é hoje um local de grande movimentação, especialmente por praticantes de caminhada e outros esportes e por devotos de Santa Paulina, patronesse da localidade.

5º CROSS COUNTRY DE CICLISMO DO CERRADO

Numa realização da Associação Carmense de Ciclismo (ACC) chamado “5ºXCO”, foi uma disputadíssima competição de ciclismo, com a participação de centenas de atletas, de várias categorias, de Carmo do Paranaíba e de várias outras cidades. Com total apoio da Administração Municipal, através da Divisão de Esportes da SEMEC, quanto à logística, equipamentos, premiação, troféus e medalhas, o V Cross Country de Ciclismo do Cerrado, além do sucesso, divulga o nome da cidade, já que o número de visitantes foi bastante acentuado.

Entre os grandes campeões do torneio e suas categorias estão: Ana Paula (Feminino); David Teixeira (Local); Rafael Carneiro (Iniciante); Gustavo Silva (Juvenil); Nícolas Machado (Júnior); Jeferson Paiva (Sub 23); César Souza (Sub 30); Gílson Souza (Sub 35); José dos Santos (Sub 45) e Júnior Alves (Elite). O valor toal das premiações, patrocinadas pela Prefeitura, foi da ordem de R$6.950,00 (seis mil e novecentos e cinquenta reais).

O duplo evento teve seu início às 9h00 e término às 14h30, marcado pela presença de um grande público que fez do local e da ocasião um verdadeiro domingo de lazer.

Novos eventos já estão sendo programados para o novo Parque da Lagoa Santa Paulina, hoje um dos mais belos cartões postais da cidade.