Núcleo Municipal de Oficinas Culturais se apresenta em homenagem ao dia das mães

16 de maio de 2018

Com o tema “Mãe instrumento de amor tocado por Deus”, o Núcleo Municipal de Oficinas Culturais realizou na última terça-feira (15), apresentações musicais em homenagem ao dia das mães que encantaram e emocionaram o público presente.

O Núcleo está situado 2º endereço da Escola Municipal Henriqueta Cassimira de Menezes e fornece para crianças e jovens, a partir dos oito anos de idade, aulas de violão, violino, violoncelo, teclado, instrumentos de sopro e fanfarra. As aulas são ministradas pelos professores de música Sergio Ricardo e Eduardo Aparecido, que dedicam seus dons e capacidades para estimular cada vez mais crianças e adolescentes do município de Carmo do Paranaíba a descobrirem seus talentos e habilidades musicais.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Esportes, Nilva Costa, parabenizou todos os envolvidos nas apresentações. “A Administração Municipal, por meio da Divisão de Cultura, parabeniza todos os envolvidos nessa belíssima apresentação. Esperamos apreciar vários outros espetáculos musicais como esse” destacou a secretária

O prefeito Dr. César destacou a relevância do Núcleo, “o objetivo é inserir os jovens em um ambiente cultural saudável, com orientação especializada, onde eles possam escolher atividades que contribuam para o desenvolvimento de suas aptidões. A música contribui para o desenvolvimento da sensibilidade, inteligência, perseverança, criatividade, memorização, auto-estima e autodisciplina do indivíduo”, destacou o prefeito.

Prestigiaram as belíssimas apresentações mães e familiares dos alunos.