Notícias

Campanha de vacinação contra a gripe será realizada em Carmo do Paranaíba

16 de abril de 2018

 

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, inicia de 23 de abril a 01 de junho, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em todas as Unidades Básicas de Saúde. O Dia “D” da campanha está agendado para 12 de maio.

O público-alvo da campanha compreende crianças de 06 meses aos 05 anos, adultos com mais de 60 anos, funcionários da saúde, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, professores, detentos e funcionários do sistema prisional. Ao todo, cerca de 7.800 pessoas serão vacinadas em Carmo do Paranaíba.

De acordo com o ministério da Saúde a vacina é segura e consiste em uma das medidas mais eficazes de prevenção e complicação para casos grave de gripe. A imunização pode reduzir cerca de 45% do número de pessoas com pneumonia e 39% a 75% da mortalidade por complicação da influenza.

Para receber a vacina os interessados que fizerem parte do público-alvo da campanha devem comparecer em sua respectiva Unidade de Saúde, portando o cartão de vacinação e documento de identificação.