AUMENTAM AS EXPECTATIVAS DA INSTALAÇÃO DA SUPERFRANGO EM CARMO DO PARANAÍBA

16 de abril de 2015

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais foi palco, na última quarta-feira, (15/4) de mais uma importantíssima reunião que teve por objetivo a instalação de um complexo industrial da São Salvador Alimentos S/A em Carmo do Paranaíba. A empresa, uma das maiores do país na produção de alimentos é dona da marca Super Frango.

A reunião em Belo Horizonte teve pessoas de peso no cenário político e econômico, tendo o Secretário daquela pasta, Altamir de Araújo Rôso recebido, de maneira extremamente cordial e atenciosa, o prefeito Marcão, o deputado Deiró Marra, o vice-prefeito Dalson Mesquita, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Moreira e o empresário carmense Charles Vagner Ferreira, além dos executivos da São Salvador: Rimarck Vieira (Diretor de Engenharia Industrial), Ediron Oliveira (Gestor Estratégico), Valter Sobrinho (Diretor Financeiro), Lucas Carvalho (Engenheiro Ambiental) e o carmense Sebastião Lopes (diretor de vendas para Minas e São Paulo).

Na reunião foi deferido um requerimento que reduz, de 19,21% para 10,21%, a carga tributária daquela empresa dentro do Estado de Minas, a qual, em contrapartida, iniciará imediatamente a faturar seus produtos neste estado, gerando mais tributos aos cofres públicos estaduais. Ficou ainda pactuado que a empresa realizará, dentro do menor tempo possível, um estudo técnico e financeiro de viabilidade para a instalação, em Carmo do Paranaíba, de um entreposto de distribuição de seus produtos, iniciando assim a geração de empregos e tributos para o Município e dando mais um grande passo para a instalação definitiva de seu parque industrial nesta cidade.

As ações políticas do prefeito Marcão e os integrantes de sua comitiva em Belo Horizonte foram das mais positivas. “Esta reunião do dia 15 de abril, foi, sem sombra de dúvidas, a mais importante das treze já realizadas, para ações de trabalho com o propósito da instalação da Super Frango em Carmo do Paranaíba. Se Deus quiser, o Município dará seu grande salto para o futuro, bem como os municípios vizinhos, que serão nossos parceiros e que também vão ser beneficiados”, concluiu o prefeito Marcão, que exerce também o cargo de presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba (AMAPAR).

O prefeito carmense e seus acompanhantes em Belo Horizonte ficaram bastante impressionados com o dinamismo e a objetividade comprovados por Altamir Rôso, que, por sua vez, demonstrou que já estava totalmente inteirado sobre a São Salvador Alimentos S/A e também do projeto da nova planta daquela empresa em Carmo do Paranaíba.