ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DÁ ANDAMENTO NO PROCESSO DE INSTALAÇÃO DA COPASA EM QUINTINOS

16 de janeiro de 2017

Na última sexta-feira (13), o Prefeito Municipal Dr. César, o vereador João Batista de Faria (Nenê) e um representante da população do distrito Quintinos Sebastião Barbosa (Sebastião Aranha), realizaram em Patos de Minas, uma reunião com o Analista de Saneamento da COPASA (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), Saulo de Lima Bernardes. O objetivo da reunião foi tomar esclarecimento do andamento do projeto de instalação da COPASA em Quintinos.

Água tratada é um produto importante e essencial para a vida humana. Atualmente Quintinos é abastecido por águas superficiais e subterrâneas através de um poço artesiano sem tratamento básico.

O projeto de instalação da COPASA em Quintinos, já foi aprovado há algum tempo e encontra-se parado, aguardando a aquisição do terreno para instalação da Companhia.  Em fala o prefeito Dr. César disse que: “A água é necessária em todos os aspectos da vida. O objetivo geral é assegurar que se mantenha uma oferta adequada de água de boa qualidade para toda a população”.

Os próximos passos são a realização de uma reunião com a população, a fim de esclarecer como será o processo de instalação da rede de tratamento de água.  Posteriormente, será realizada a aquisição do terreno para a instalação e iniciado o processo licitatório. A instalação tem previsão ainda para o ano de 2017.

Toda população de Quintinos está convidada a comparecer na reunião, que será realizada na próxima quarta-feira (18), ás 18hrs, no salão comunitário do Distrito. Na ocasião estarão presentes o Prefeito Municipal e representes da COPASA.