UM RECITAL COM SINÔNIMO DE SUCESSO

15 de julho de 2015

A noite de 09 de julho, em Carmo do Paranaíba, foi marcada pela suntuosidade da música erudita apresentada no Recital de Música Clássica, realizado na Igreja do Rosário.

O evento, iniciado às 19h00, foi uma realização da Divisão de Cultura da SEMEC, do Conservatório Municipal “Dr. José Figueiredo”, de Patrocínio e do músico e professor carmense, Rogério Lima.

No desenvolver do recital, os aplausos deram o tom do sucesso a cada apresentação de obras dos mais variados compositores, universais e eternos: Bach, Beethoven, Vivaldi, Gounod, Brahms, Haendel, Haydn e Paganini. O evento teve o total apoio da Administração Municipal, através da SEMEC, onde se incluíram os trabalhos de Ana Lúcia Queiroz, chefe da Divisão de Cultura daquela secretaria, brilhando pela sua competência, de acordo também com as palavras o professor Rogério e da secretária Desirée Resende.

O seleto público presente se deleitava no embalo de verdadeiras melodias angelicais, executadas por um rol de grandes artistas: Vânia Borges,  pianista, soprano e diretora do Conservatório; o Maestro Carlos, regente do Recital, é  também violinista, pianista e acordeonista; Elieser Araújo, graduado em Órgão de Tubos, também  pianista e maestro; Daniel Lacerda, saxofonista; Diogo Seiji, violão clássico; Edson Sá, gaita cromática, violoncelo, flauta e canto, como Baixo Profundo; Leandro, violino; César Arvelos, violoncelo; Viviane, violino e pedagoga do Conservatório, complementando com os violinistas carmenses: Leandro, Geovana, Ígor, Natan, Bruna e Eduardo.

O Recital encantou a todos, inclusive pelo seu ecletismo, pois, além dos clássicos, peças de jazz e samba tradicional também foram executadas brilhantemente.

Ao final do Recital, o Prefeito Marcos Aurélio, que esteve acompanhado da Primeira-Dama do Município, Claudia Mara, assim declarou: “A música é mesmo uma arte divina, o embalo dos anjos. Neste magnífico Recital, que encantou a todos nós, com tão belas obras. Tenho a honra em poder agradecer e cumprimentar, em meu nome e no de todos os carmenses, apreciadores da boa música, com os mais sinceros parabéns a cada um dos brilhantes artistas que nos visitam, extensivamente ao Dr. Lucas, meu colega e amigo, que gentilmente nos cedeu os músicos do Conservatório de Patrocínio, onde é prefeito. Meus reiterados parabéns ao professor Rogério Lima e aos nossos jovens e promissores artistas carmenses: Bruna, Geovana, Leandro, Ígor, Natan e Eduardo. Parabéns!”, afirmou o prefeito Marcão.