Notícias

Vacina Covid 19

19 de janeiro de 2021

Após autorização da ANVISA ,foi liberado à todo o país o uso emergencial das vacinas da Sinovac e Oxford. No dia 19/01/2021, a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais realizará a distribuição das vacinas Sinovac às regionais de saúde do estado , e nesta tarde do dia 19/01/2021 o município de Carmo do Paranaíba receberá o quantitativo de 209 doses para iniciarmos a campanha. Será a maior campanha já realizada pelo Programa Nacional de Imunização , com previsão de duração de 16 meses e será feita com 2 doses com intervalo de 15 a 28 dias.
A população alvo da campanha contra a COVID -19 , foi priorizada segundo os critérios de exposição à infecção e aos riscos de agravamentos e óbitos causados pela doença.A campanha será realizada em várias etapas e a primeira contemplará os profissionais de saúde que estão na linha de frente do cuidado direto aos casos suspeitos e confirmados de COVID -19( médicos,enfermeiros e técnicos de enfermagem da UPA, Santa Casa, Unidades Básicas de Sáude e Vila) ,idosos residentes em instituições de longa permanência , pessoas a partir de 18 anos deficientes institucionalizados.
O Ministério da Saúde reitera que a medida que o laboratório disponibilizar novos lotes da vacina, estes serão distribuídos aos estados e posteriormente às Regionais de Saúde , até a chegada nos municípios.
Para a vacinação , o município organizou toda a logística necessária , e se adequará a realidade local , executará o plano de ação para a vacinação dos contemplados , sendo que realizaremos a vacinação com equipes volantes, indo até os próprios serviços de saúde , tanto públicos quanto privados, e na Instituição de Longa Permanência .
Cabe esclarecer que todos os trabalhadores da saúde serão contemplados com a vacinação , porém a ampliação da cobertura será gradativa , considerando a disponibilidade das mesmas.