Notícias

VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA REALIZA MULTIVACINAÇÃO

14 de agosto de 2015

             Há algumas décadas o índice de mortalidade infantil no Brasil era alarmante, estava entre os maiores do mundo. Com o avanço da Ciência num todo, em especial na Medicina e na Biologia, nas melhorias do saneamento básico e ainda na conscientização da população, os números se reduzem a cada ano. Outro fator, o de maior importância, são as vacinações de crianças para a prevenção das enfermidades imunopreveníveis, que não são poucas: Paralisia Infantil, Sarampo, Rubéola, Cachumba, Febre Amarela, Coqueluche, Catapora, Tétano, Menigite, Hepatites A e B, Tuberculose e Pneumonia.

            Como acontece há vários anos, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Carmo do Paranaíba está realizando a Multivacinação em todas as crianças entre seis meses e cinco anos de idade, com início no sábado, 15, (o Dia Nacional de Multivacinação), se estendendo até o dia 31. As vacinações serão feitas em todas as Unidades Básicas de Saúde-UBSs (os antigos PSFs.): Alvorada, Niterói, Paraíso I e II, Paranaíba, “Juca Cardoso” (Santa Cruz) e Rosário, além da UBS de Quintinos. Pais ou responsáveis precisam levar o Cartão de Vacinação.

            A Vigilância Epidemiológica de Carmo do Paranaíba  está contando com a participação da população, especialmente dos pais ou responsáveis pelas crianças e alcançar um meta próxima de 100% na Multivacinação.