Notícias

I CAPACITAÇÃO DA REDE DE PROTEÇÃO E DO SISTEMA DE GARANTIA DE DIRETOS DE CRIANÇAS, ADOLESCENTES E JOVENS DE CARMO DO PARANAÍBA É REALIZADA

13 de novembro de 2017

Nos dias 08, 09 e 10 de novembro foi realizada a I Capacitação da Rede de Proteção e do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças, Adolescentes e Jovens do município de Carmo do Paranaíba.

A Capacitação é uma realização do Juizado da Infância e Adolescência da Comarca de Carmo do Paranaíba, da 2° Promotoria de Justiça da Comarca de Carmo do Paranaíba, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Fundo da Criança e do Adolescente (FIA), do Conselho Tutelar e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Uma série de palestras, com especialistas no direito das crianças e adolescentes foram realizadas, durante os três dias de evento. De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Luciana Amaral, “o objetivo foi capacitar os presentes quanto a importância da articulação e integração das instâncias públicas governamentais e da sociedade na aplicação de instrumentos normativos e no funcionamento dos mecanismos de promoção, defesa e controle para a efetivação dos direitos da criança e do adolescente”.

 O prefeito Dr. César destacou a relevância do evento. “A Capacitação é de extrema importância para nosso município, uma vez que, visa zelar pelo cumprimento dos direitos de nossas crianças adolescentes e jovens”, destaca.