Feiras de empreendedorismo, gastronomia e artesanato são realizadas em Carmo do Paranaíba

12 de dezembro de 2017

"Estimular o empreendedorismo, valorizar a cultura carmense, o trabalho de artesãos e a gastronomia da cidade". Estes foram os principais objetivos da 1° Feira Jovem Empreendedor e 1° Festival de Artesanato e Gastronomia, realizados em Carmo do Paranaíba, no último sábado (09).

Os eventos foram realizados pela prefeitura municipal de Carmo do Paranaíba, através da secretaria municipal de Educação, Cultura, Lazer e Esporte (SEMEC), apoio do SEBRAE – MG e contou com a participação de um grande público.

A Feira Jovem Empreendedor foi realizada pela rede municipal de educação no período da manhã e contou com a participação de cerca de 13 escolas, cada uma responsável pela comercialização de uma variedade de pratos típicos, produtos da região, alimentos, verduras, legumes, quitutes, entre outros. Já o 1° Festival de Artesanato e Gastronomia foi realizado no inicío da tarde e noite, com a participação de aproximadamente 25 expositores de artesanato e gastronomia.

De acordo com o prefeito Dr. César, os eventos possuem grande relevância econômica e cultural para Carmo do Paranaíba. "Um dos grandes objetivos da nova gestão é fomentar o empreendedorismo em Carmo do Paranaíba. Esta prática vem sendo inserida nas escolas do Município de forma a estimular a formação de cidadãos atuantes e cada vez mais empreendedores". Ainda de acordo com o prefeito "o Festival de Artesanato e Gastronomia foi uma forma de estimular e valorizar a gastronomia e artesanato, contribuindo para o desenvolvimento da economia criativa do Município e oferecendo opções de entretenimento para a população", destacou.

A secretária municipal de Educação, Cultura, Lazer e Esportes, Nilva Costa, agradeceu e parabenizou todos envolvidos na realização das feiras. "Nossos eventos foram um verdadeiro sucesso e esse resultado se deve ao empenho e dedicação de inúmeras pessoas que idealizaram e traballharam para esta realização. Parabenizo e agradeço o empenho de todos, desde as escolas, alunos, pais, artesãos, gastronomia e população que nos prestigiou e apoio", disse.