SEMANA DO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL É COMEMORADA EM CARMO DO PARANAÍBA

12 de maio de 2017

Nos dias 9 e 10 de maio, foi comemorada em Carmo do Paranaíba, a semana do Microempreendedor Individual (MEI). O Microempreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário.

Com uma programação especial, recheada de orientações gerenciais gratuitas, como palestras, oficinas, consultorias, teatro e atendimentos individuais sobre finanças, marketing e gestão, a semana do MEI, organizada pelo CDL/ACICAP de Carmo do Paranaíba, em parceria com o SEBRAE e Prefeitura Municipal, foi destaque em número de participantes.

No dia 09, foi realizada a Oficina Sebraetec “Vender Mais – Como utilizar as redes sociais para aumentar as suas vendas”. A oficina foi ministrada em duas turmas pelo profissional Luis Bei.

Já o dia 10, contou com a realização do Seminário de Formalização do MEI, várias atividades de orientação e formalização e fechou com chave de ouro, realizando o teatro “A Loja: Empreendendo para crescer”.

Em fala o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Lucas Rezende, enfatizou a importância do Microempreendedor Individual para o processo de aquecimento e expansão da economia carmense. Segundo ele, o fortalecimento do empreendedorismo está diretamente ligado à geração de renda “Não existe desenvolvimento local sem a valorização e o incremento dos pequenos negócios”. destacou o secretário.