REALIZADO DIA DE CAMPO DA REGIÃO DO CERRADO MINEIRO E FEIRA DE AGRONEGÓCIOS

12 de maio de 2017

Na tarde da última quinta-feira (11), foi realizado pela Associação dos Cafeicultores da Região de Carmo do Paranaíba (ASSOCAFÉ), em parceria com o SEBRAE, Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Prefeitura Municipal de Carmo do Paranaíba, o Dia de Campo da Região do Cerrado Mineiro e Feira de Agronegócios.

O evento é o mais tradicional voltado ao agronegócio em Carmo do Paranaíba, foi realizado na sede da Associação Nepocarmense (Clube dos Japoneses), em comemoração aos 30 anos da ASSOCAFÉ e contou com a presença de aproximadamente 600 pessoas, diretas e indiretamente ligadas ao agronegócio como cafeicultores, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, autoridades, empresas nacionais e multinacionais e etc.

O objetivo do evento foi divulgar pesquisas feitas nas lavouras cafeeiras do Município relacionadas ao manejo e cultivo do café, tratando temas como doenças, pragas, irrigação entre outros. Na ocasião também foi realizada a Feira de Agronegócio, onde foram expostas máquinas, insumos, defensivos agrícolas entre outros.

Presente no evento, o Prefeito Dr. César, destacou a importância do setor cafeeiro para o município de Carmo do Paranaíba e parabenizou pela realização do evento. “Gostaria de parabenizar a todos envolvidos na realização deste grande evento. O café é um dos principais segmentos agrícolas de Carmo do Paranaíba e pilar da economia do Município. Eventos e empresas cidadãs como estas, resgatam nosso orgulho pelo município de Carmo do Paranaíba” destacou o prefeito.