COOPERATIVAS DE CARMO DO PARANAÍBA EM PARCERIA COM A PREFEITURA MUNICIPAL REALIZAM O DIA DE COOPERAR””

11 de setembro de 2014

O Dia de Cooperar– chamado também de dia C – é um marco de atividades de promoção social  do cooperativismo em todo país. Nascido em Minas Gerais, trata-se de um projeto que encontra no princípio da intercooperação sua força para promover o voluntariado.

Em Carmo do Paranaíba, o Dia C foi organizado pelas Cooperativas: CARPEC, COOPERCOFFE, COOCACER, e SICCOB CREDICARPA, com o objetivo de estimular a competição entre as Escolas Municipais incentivando os alunos do ensino fundamental a colaborar com o meio ambiente, através da coleta seletiva do material reciclável.

Materiais coletados pelas Escolas Municipais no período de 28/07 a 02/09:

Latas de alumínio;
Plástico tipo garrafa pet;
Papelão;
Caixas de suco e/ou leite (tipo tetra-pack).

A SEMEC – Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Esporte, através, das Escolas Municipais: Dilza Maria de Oliveira, Dr. Júlio do Couto Gontijo, Henriqueta Cassimira de Menezes, Grasiella Ferreira de Mello, Professora Geralda Maria de Oliveira e  Pré-Escolar Municipal Professor Gaspar Braz de Araújo e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente foram parceiras do grande projeto. O Sr. Delmo Carneiro fez palestras sobre reciclagem para os alunos das escolas participantes.

O material coletado foi vendido à Associação dos Materiais Recicláveis de Carmo do Paranaíba. O valor recebido foi repassado pelas Cooperativas para as obras da Casa do Aconchego.

Em clima de festa, no dia 06 de setembro, no Poliesportivo do Ponte de Terra Tênis Clube, representantes das Cooperativas, diretoras das escolas, professores, alunos, pais , funcionários da SEMEC, Prefeito Municipal e Secretários Municipais de Transporte e de Educação, Cultura, Lazer e Esporte participaram do grande evento de premiação.

Todas as Escolas Municipais foram premiadas sendo:

-R$ 1.500,00 – 1º lugar – Dr. Júlio do Couto Gontijo –  2.015 kg

-R$ 1.000,00 – 2º lugar – Professora Geralda Maria de Oliveira- 1.790 kg

-R$ 1.000,00 – 3º lugar – Henriqueta Cassimira de Menezes – 1.121 kg

Os três últimos lugares receberam  premiação no valor de R$ 500,00 cada um.

Ao todo as Escolas Municipais coletaram  6.577 kg de material reciclado.