I FESTIVAL DE ARTESANATO E GASTRONOMIA DE CARMO DO PARANAÍBA

10 de novembro de 2017

A prefeitura municipal de Carmo do Paranaíba, através da secretaria municipal de Educação, Cultura, Lazer e Esporte (SEMEC), anuncia a realização do “I Festival de Artesanato e Gastronomia de Carmo do Paranaíba”. O evento tem como propósito, fomentar e incentivar a cultura, valorizar os trabalhos de artesãos e a gastronomia da cidade.

A chefe da divisão de Cultura, Neuma Souza, disse que: “Queremos valorizar a amplitude, variedade, força, criatividade e atratividade dos diversos modos de artesanatos e gastronomia local, mostrando a todos que qualquer artesanato, ou prato, naquela ocasião, é um pequeno pedaço de um mundo de criações, cores e sabores. Para que todos tenham a oportunidade de conhecer um pouco mais dos trabalhos manuais de artistas e da cultura gastronômica de Carmo do Paranaíba”, destacou Neuma.

O I Festival de Artesanato e Gastronomia de Carmo do Paranaíba acontecerá no dia 09 de dezembro, na Praça São Francisco de Assis, a partir das 16h. Poderão participar do evento, artesãos, grupos de artesanatos, artistas, bares, restaurantes, lanchonetes, pessoas físicas e similares residentes no Município.

As inscrições para o Festival serão realizadas na Secretaria de Educação, Cultura, Lazer e Esporte (SEMEC), do dia 13 a 24 de novembro de 2017, das 12h às 18h. Após, atingido o número de 20 vagas para artesãos e 15 para gastronomia, as inscrições recebidas posteriormente ficarão como cadastro de reserva para a eventualidade de desclassificação ou desistência de algum dos inscritos.

A temática proposta para a feira gastronômica é: “Comida di Buteco”. Todos os pratos propostos deverão seguir esta temática. Confira o regulamento do Festival no anexo abaixo. Eventuais dúvidas e outros esclarecimentos poderão ser obtidos pelo telefone (34) 3851-2636.

Anexo – REGULAMENTO I FESTIVAL DE ARTESANATO E GASTRONOMIA