CARMO DO PARANAÍBA RECEBE DELEGADO FIXO

10 de fevereiro de 2017

O Delegado Dr. Ítalo de Oliveira Cardoso Boaventura, tomou posse do cargo frente à Delegacia de Polícia Civil de Carmo do Paranaíba no dia 31 de janeiro. Antes o Município não possuía um delegado fixo e recebia os serviços do delegado lotado no Município de Tiros. A vinda do delegado para o Município possibilita maior eficiência na prestação de serviços a população.

A Prefeitura Municipal e a Polícia Civil congregavam um convênio que cedia quatro servidores do Município à delegacia. Porém, este convênio está pendente de regularização de cessão de servidores desde 2014. Assim que o novo delegado, Dr. Ítalo Boaventura, tomou posse de seu cargo, o mesmo requereu a celebração de um novo convênio e a troca dos servidores cedidos. “O convênio entre Prefeitura Municipal e Policia Civil é de suma importância para garantir à qualidade dos serviços prestados a população. Para o novo convênio requeri novos servidores públicos e uma cessão de estagiários do curso de Direito, a fim de, melhor atender a população carmense no combate ao crime e dar oportunidades de aprendizagem e capacitação aos estudantes do Município” destacou o delegado.

Visando a vigência de um novo convênio o quanto antes, o prefeito Dr. César, se reuniu no Gabinete da Prefeitura Municipal, na última sexta-feira (03), com o Delegado Dr. Ítalo, a Secretária Municipal de Controle Interno Sirlene Brandão, o Procurador Geral do Município Venâncio Luiz e o Assessor Jurídico do Município Dr. Ciro Cardoso.  Na ocasião foram tratadas questões para a vigência do novo convênio como a disponibilização de servidores públicos à delegacia. Também foi abordada a necessidade da mudança da sede da Delegacia para um local de maior mobilidade, facilitando o acesso da população até a mesma.

Segundo o prefeito Dr. César: “A celebração do novo convênio permite que Polícia Civil e Prefeitura Municipal andem lado a lado. É uma relação de parceria, com um objetivo comum: melhor atender a população carmense e combater o crime em nosso Município”.

O projeto de lei que regulamenta o novo convênio será encaminhado para votação na Câmara Municipal ainda este mês. Assim que firmado o convênio serão escolhidos os novos servidores e os serviços de trânsito e a emissão de carteiras de identidade voltam ser realizados normalmente no Município.