ENCONTRO DA MULHER RURAL REÚNE CERCA DE 100 MULHERES

9 de outubro de 2017

A Prefeitura Municipal de Carmo do Paranaíba através da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, juntamente a EMATER-MG, realizou na última sexta-feira (06), o 8° Encontro Municipal da Mulher Rural de Carmo do Paranaíba.

O evento voltou ser realizado em Carmo do Paranaíba após seis anos, com o objetivo de valorizar as mulheres que moram no campo e que se dedicam aos cuidados da propriedade da família, reuniu participantes de várias regiões do município. A programação contou com a celebração da missa sertaneja, a marcha das mulheres, palestra com Raquel Santos, momentos de lazer com a equipe do Nasf e sorteio de brindes.

De acordo com a palestrante Raquel Santos, a participação das mulheres na gestão das propriedades tem gerado grandes transformações no meio rural. “Elas estão cada vez mais auxiliando na tomada de decisões, proporcionando a diversificação das propriedades, a adesão a novas tecnologias e elevação da renda. Além de melhorar a autoestima e abrir novos horizontes profissionais, as mudanças estão ajudando na fixação das famílias no campo” destacou Raquel.

Este ano, o encontro focou no empreendedorismo feminino na área rural. “O intuito é que as mulheres da área rural que participaram do encontro voltem para suas comunidades e propriedades com um potencial empreendedor ainda maior” comentou o secretário da de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Lucas Rezende.

O prefeito Dr. César parabenizou as participantes e destacou que esse é o primeiro de muitos eventos destinados a mulher do campo que serão realizados em Carmo do Paranaíba. “Esse é o primeiro de muitos eventos destinados a mulher rural, nós teremos no mínimo mais três encontros durante nossa Administração. A mulher do campo inspira carinho, cuidado e da um belíssimo exemplo de força e determinação. Parabéns por estarem aqui, hoje regaremos a semente do empreendedorismo existente em cada uma, desejo que ela frutifique” destacou o prefeito.