Semec realiza capacitações voltadas aos profissionais da Rede Municipal de Educação

9 de julho de 2018

A Prefeitura Municipal de Carmo do Paranaíba, através da secretaria municipal de Educação, Cultura, Lazer e Esportes (Semec), iniciou uma série de capacitações voltadas aos profissionais da Rede Municipal de Educação. A primeira a ser realizada foi voltada aos profissionais apoio de todas as unidades educacionais do município e teve como tema a “Educação Inclusiva”. O objetivo foi fortalecer a reflexão sobre a diversidade e o respeito às diferenças, aspectos importantes para a construção de uma sociedade onde a igualdade de direitos e a equidade façam parte do cotidiano escolar.

A segunda capacitação voltada aos profissionais da educação infantil e CMEI´s do município, abordou a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Educação Infantil e a ressignificação profissional do docente.

As capacitações são fruto da parceria firmada com o Instituto PSAR Consultoria e Capacitação Educacional, representado pela Assessora, Janaína Andrade e fazem parte de uma nova proposta pedagógica para a educação em Carmo do Paranaíba.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Esportes, Nilva Costa, a próxima etapa de capacitações será constituída por workshops e oficinas conectadas com os desafios da atualidade.