João Batista dos Mares Guia realiza palestra em Carmo do Paranaíba

9 de julho de 2018

A Prefeitura Municipal de Carmo do Paranaíba, através da secretaria municipal de Educação, Cultura, Lazer e Esportes, promoveu na última semana uma palestra voltada aos profissionais de Educação do Município.

A palestra ministrada pelo sociólogo e ex-secretário de Estado da Educação, João Batista dos Mares Guia, teve como tema “Base Nacional Comum Curricular (BNCC) – Processo de Implantação e Desdobramentos”. Cerca de aproximadamente 400 profissionais da rede municipal de ensino e representantes da rede estadual e privada dos municípios de Carmo do Paranaíba e Arapuá prestigiaram o evento.

A Secretária municipal de Educação, Cultura, Lazer e Esportes, Nilva Costa, ressaltou que diante da atual realidade da Educação e a implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), nada mais importante que unir forças e buscar parcerias. “A palestra foi enriquecedora e agregou muito conhecimento aos profissionais da educação de Carmo do Paranaíba e região. Agradeço a disponibilidade e apoio do Mares Guia, profissional com extrema maestria e conhecimento da realidade educacional”, destacou.