CARMO DO PARANAÍBA ENCERRA SEU PRIMEIRO BIMESTRE SEM CASOS DE DENGUE

9 de março de 2017

O primeiro bimestre de 2017 foi de grande trabalho para a equipe da Vigilância Epidemiológica. Em dois meses foram realizadas 13.000 visitas domiciliares pelos agentes de combate as endemias, a intensificação do combate ao Aedes Aegypti possibilitou que nenhum caso de dengue fosse confirmado na cidade. Além das visitas, vários terrenos baldios e residências que apresentavam focos do mosquito foram notificados pela Vigilância.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Luciana Fernanda, a erradicação dos focos da dengue é resultado de esforços conjuntos. “Esses resultados positivos são decorrentes do empenho e engajamento de todos. Só temos que agradecer a parceria com as Secretarias de Obras, Educação e Meio Ambiente no combate a dengue. O engajamento da população também foi circunstancial para a erradicação dos casos, é de suma importância todos terem consciência de que uma cidade limpa e bem cuidada elimina os focos de endemias” destacou a coordenadora.

No decorrer deste ano ainda serão feitas cerca de 65.000 visitas domiciliares e os cuidados serão cada vez mais intensos na missão de manter nosso Município longe das endemias.

Também estão sendo intensificadas as medidas contra a febre amarela. As vacinas estão disponíveis em todos os PSF´s do Município. Aqueles que não se encontrarem com o cartão em dia, devem procurar seu PSF para que seja realizada a vacinação.

Faça sua parte, seja parceiro da Administração Municipal na missão de deixar nossa cidade sempre limpa e bem cuidada.