CERIMÔNIA DE POSSE DA DIRETORIA DA AMAPAR

9 de fevereiro de 2015

Foi realizada no último dia 06 de fevereiro, em Carmo do Paranaíba, a Cerimônia Oficial de Posse da Diretoria da AMAPAR para o exercício de 2015. O evento aconteceu no Lions Clube da cidade e contou com a presença de várias pessoas, entre as quais autoridades do Município e da região. Presentes também representantes da empresa SSA-São Salvador Alimentos (SuperFrango), grande empresa avícola que pretende instalar uma unidade industrial na região.

Fundada em 25 de julho de 1985 pelos prefeitos Afrânio Amâncio Silva, de Patrocínio, e Arlindo Porto Neto, de Patos de Minas, a Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba tem como finalidade a união entre seus associados e a busca do desenvolvimento da região. Nesses 30 anos de atividade, a instituição conta com 18 municípios associados, e vem promovendo e desenvolvendo ações importantes para todo Alto Paranaíba, região de grande destaque pelo seu desenvolvimento socioeconômico.

Ao abrir a seção, Júlio André, prefeito de Tiros e ex-presidente da Associação destacou a importância dessa união para o desenvolvimento dos municípios e manifestou seu apoio ao novo presidente, desejando a ele grandes conquistas em sua gestão frente à AMAPAR.

Já o presidente empossado, Marcos Aurélio Costa Lagares agradeceu a presença de todos e saudou às diversas autoridades no evento, assim como a confiança que os demais prefeitos depositaram nele para conduzir a AMAPAR nesta gestão, juntamente com sua vice-presidente Cleide Rangel, prefeita de Santa Rosa da Serra, e o diretor de finanças da entidade, Júlio André. “Unidos enfrentaremos as dificuldades e buscaremos melhorias para a continuidade ainda mais forte do desenvolvimento do Alto Paranaíba. Estou muito feliz em poder representar uma associação que congrega 18 municípios, de uma região promissora e destacadamente produtiva. Estaremos na busca incansável da concretização de projetos de infraestrutura tão necessários, como o asfaltamento de estradas que ligam nossas cidades. Quero destacar também os trabalhos que estão sendo realizados para a instalação, em Carmo do Paranaíba, de uma fábrica da SuperFrango, que, com sua concretização será um marco desenvolvimentista de toda a região, e, porque não, de todo o Estado de Minas Gerais”, destacou Marcos Aurélio.

A nova Diretoria da Amapar: Presidente, Marcos Aurélio Costa Lagares; Vice-presidente, Cleide Maria Ferreira Rangel prefeita de Santa Rosa da Serra; Diretor Administrativo, João Vicente Ferreira Neto (Serra do Salitre); Financeiro, Júlio André de Oliveira (Tiros); Operacional, Patrício Cesar Borba (São Gonçalo do Abaeté); Ações institucionais, Lucas Campos Siqueira Prefeito (Patrocínio); Conselho Fiscal Efetivo, João de Melo Silva (Cruzeiro da Fortaleza), Cássio Marra (Lagamar); Pedro Lucas Rodrigues (Patos de Minas); Suplentes do Conselho Fiscal: Suplente, Maria da Glória de Oliveira (Guimarânia), Antônio Cláudio Godinho (Presidente Olegário) e Seiji Eduardo Sequita (São Gotardo); Secretário Executivo, José Ricardo de Melo.

Representando a SSA-São Salvador Alimentos S.A (dona da marca SuperFrango), o Dr. Rimarck Vieira, Diretor de Desenvolvimento Industrial, e Sebastião Lopes, Diretor de Vendas da empresa. Os executivos reafirmaram, em nome do presidente José Carlos Garrote de Souza, o grande interesse da instalação da SuperFrango na região, e  que a unidade da empresa resultará um alto índice de desenvolvimento para todo o Alto Paranaíba. “Agora nos sentimos até mais fortes ao seu lado, prefeito Marcão, como presidente da Amapar, e estamos contando com todos os prefeitos dos demais municípios da região, como também da indispensável participação de seus deputados, eleitos recentemente. Estamos em contato permanente também com o Governo do Estado. Lembro ainda que em Itaberaí, Goiás, onde se situa a sede da SuperFrango, são sete os municípios que abrangem a região. Aqui são 18, o que reforça ainda mais nossas expectativas. Será uma integração fantástica entre indústria, a agricultura, a pecuária e toda uma população!”, destacou Rimarck Vieira.

A cerimônia contou com a presença do Deputado Estadual Deiró Marra, que reafirmou o seu empenho para que instalação da empresa aconteça o mais breve possível.

Também estiveram presentes na Seção Solene da AMAPAR os prefeitos Nadir Venâncio de Camargo (Varjão de Minas), Marcio Antônio Ferreira (Rio Paranaíba), Antônio Cláudio Coutinho (Presidente Olegário), Hugo Caixeta júnior (representante do Prefeito de Lagamar), Selma Chagas e Pérsio Barros (Secretários de governo de Patos de Minas, representando o prefeito Pedro Lucas). Com certeza a 136ª Assembleia Geral Ordinária da AMAPAR foi mais um evento desenvolvimentista de Carmo do Paranaíba e toda a região.

VÁRIAS AUTORIDADES NA CERIMÔNIA DA AMAPAR

Entre as autoridades carmenses presentes: o Vice-Prefeito Dalson Alvarenga; o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Soares Moreira; o Juiz de Direito da Comarca, Dr. Denes Marcos Vieira; o Presidente da APAE, Adeilton Borges (representando o deputado federal Eduardo Barbosa); o Diretor do Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo, Jeferson Alcântara de Almeida; o Comandante do 2º Grupamento de Policia Rodoviária, Sargento Jerry Lewis de Souza; o Comandante da 90º Companhia de Policia Militar, Tenente Diomásio Júnior; os vereadores Jader Quintino, e Romis Silvestre, e Sérgio Glicério Martins, Diretor Regional da Emater-MG e os funcionários Maria Perpétua dos Reis (Téia) e Vander Borges, além de presidentes de  Clubes de Serviço.