CARMO DO PARANAÍBA É INSERIDO NA POLÍTICA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO

8 de agosto de 2017

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), publicou a listagem oficial dos municípios participantes da Política de Regionalização do Turismo em Minas Gerais.

O município de Carmo do Paranaíba entrou para a listagem integrando a Associação do Circuito Turístico Caminhos do Cerrado. Os demais municípios que fazem parte do circulo são: Abadia dos Dourados, Arapuá, Cruzeiro da Fortaleza, Guimarânia, Matutina, Patrocínio, Rio Paranaíba, São Gotardo, Serra do Salitre e Tiros.

O objetivo da regionalização é construir um modelo de organização pública que visa a descentralização com base nos princípios da flexibilidade, articulação e mobilização. Cabe aos circuitos turísticos a responsabilidade de fiscalizar as entidades públicas e privadas do setor em sua região e atuar pelo desenvolvimento econômico e social de sua área.

De acordo com a chefe da divisão de Cultura do Município, Neuma Souza, a implementação do turismo possibilita a destinação de recursos que visam beneficiar as cidades inseridas nos círculos turísticos e contribui para o desenvolvimento econômico e social da região.