SEMEC INICIA O PLANO DECENAL MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

8 de abril de 2015

Está sendo realizado, nos dias 07 e 08 de abril, no segundo endereço da Escola Municipal Henriqueta Cassimira de Menezes, o Plano Decenal Municipal de Educação, estando presentes cerca de cinquenta profissionais da Rede Municipal de Ensino.

O Plano Decenal Municipal de Educação teve seu início com a apresentação das propostas do Plano Nacional de Educação, em maio de 2014, antes mesmo da sanção da Lei 13.005 (lei do PNE) tendo a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) participado do primeiro encontro organizado pela UNDIME (União dos Dirigentes Municipais de Educação) voltado a este projeto. Assim que sancionada a referida Lei, a Comissão de Elaboração do Plano iniciou seus trabalhos efetivamente naquele documento, que vem sendo desenvolvido há 11 meses. É um documento que formaliza e sinaliza através de suas metas e estratégias alinhadas ao Plano Nacional de Educação, as diretrizes fundamentais ao alcance de um Ensino que visa a qualidade e a superação das desigualdades educacionais.