COM GRANDE ADESÃO DA POPULAÇÃO, CONTINUAM AÇÕES DA CAMPANHA “CARMO CONTRA O AEDES

8 de março de 2016

Desde o dia 29 de fevereiro até a próxima sexta-feira, 11 de março, está acontecendo em toda a cidade uma das ações mais impactantes da Campanha “Carmo Contra o Aedes”, o Mutirão de Limpeza de entulhos em residencias e lotes vagos. Realizado pela equipe da Vigilância Epimideológica, com um contingente de aproximadamente 20 pessoas, entre agentes de endemias e contratados, além de 4 caminhões, recolhendo os materiais que são possíveis criadouros do mosquito.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Carmo do Paranaíba, Luciana Lopes, o mutirão está sendo um sucesso, pois a população tem compreendido a fundamental importância da sua participação e tem se engajado na campanha, limpando seus quintais e colocando entulhos para serem recolhidos nas calçadas.

Também é notável a participação das Escolas da Rede Municipal e Estadual do Município, que têm desenvolvido ações de conscientização em todos os dias do mutirão, usando de muita criatividade, com movimentações nos seu respectivos bairros, na data em que estes são visitados pelo mutirão.

Ainda nesta semana serão visitados os bairros:

Terça – 08/03:  Paranaíba
Quarta – 09/03: Centro
Quinta – 10/03: JK
Sexta – 11/03:  P. do Taboão/ Rosário/
                        P. da Banheira/ Village Veth

Faça sua parte colaborando com o mutirão e participando, durante todo o ano, da luta contra a o Aedes, mantendo sua casa sua livre dos criadouros, lembrando que, para isso, apenas 10 minutos de inspeção são suficientes para verificar sua casa e entorno, protegendo você e sua família deste mal. Crie esse hábito!

#Carmounidocontraoaedes