MAIS DUAS OBRAS INAUGURADAS

7 de dezembro de 2015

As associações de bairros são instituições de grande importância para uma variedade de atividades que beneficiam suas comunidades. Nos chamados Salões Comunitários, das associações de bairros, são realizadas reuniões que tratam de assuntos relacionados às melhorias, de eventos socais e de palestras, entre outros, de interesse comunitário.

Em novembro de 2014 foi entregue aos moradores do Bairro Alvorada o renovado salão “Antônio José da Silva”, da Associação Comunitária daquele bairro, que havia passado por uma ampla e completa reforma. Já na última sexta-feira, 4 de dezembro, foram inauguradas, em Niterói, as obras de reforma e ampliação do salão da Associação de Niterói e reforma da Associação do Bairro Paranaíba.

A presença de um numeroso público mostrou o interesse pelas conquistas sociais da população. Entre os presentes, o prefeito Marcão, o vice Dalson Mesquita e os secretários municipais Antônio Augusto (Obras), Itagiba de Paula (Administração), João Vaz (Desenv. Social), Desirée Resende (Educação), Leandra Costa (Saúde), Luis Ricardo (Desenv. Econômico e Meio Ambiente) e Delmo Carneiro (Transportes); os vereadores Paulo Soares (Presidente da Câmara), Maira Queiroz e Jader Quintino; o presidente da Associação de Niterói, Elizandro Pinto (“Curiango”), Celso Donizetti, presidente da Associação do Bairro Alvorada e Adelson Silva, representando a Associação do Bairro Paranaíba.

A cerimônia mostrou ainda mais sua importância, ao apresentar pessoas de grande conceito no meio social do Município, que tratam de assuntos relacionados à defesa de crianças, adolescentes e idosos: Marisa Carneiro, ex-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e sua atual presidente, Rosilaine Santos, Elaine Braz, coordenadora do Centro de Referência Especial de Assistência Social (CREAS), Clérida Novais, presidente em exercício do Conselho Tutelar e Anderson Pereira, presidente eleito deste Conselho.

Por outro lado, Regina Oliveira representou a agência local do Banco Itaú, instituição financeira que está apoiando o desenvolvimento e as ações dentro do programa Itaú Social, que repassa recursos ao CMDCA, que, por sua vez, os aplica em benefício da coletividade . A participação desse banco se deu pelo relevante trabalho literário: “Programa Jogos Teatrais, Psicodrama e Terapia Comunitária Para a Educação Afetivo-Sexual e Quanto Ao Uso De Drogas”, a ele anteriormente enviado, tendo sido constituído pelos psicólogos carmenses, Emerson Morais e Cristiane Honório, que receberam, assim como Marisa Carneiro, placas de homenagem do prefeito Marcão, pelos relevantes serviços prestados ao Município.