II Edição do Festival de Gastronomia e Artesanato é sucesso de público

7 de maio de 2018

No último sábado (05), foi realizada a II Edição do Festival de Gastronomia e Artesanato em Carmo do Paranaíba. Sucesso de público, o evento fez jus a temática proposta “Delícias de nossa Terra” e trouxe o melhor da gastronomia e do artesanato carmense.

O festival foi uma realização da prefeitura municipal de Carmo do Paranaíba, através da secretaria municipal de Educação, Cultura, Lazer e Esportes (Semec) e patrocínio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), com o objetivo de fomentar e incentivar a cultura carmense, através da valorização do trabalho de artesãos e da gastronomia do Município.

A chefe da divisão de Cultura, Neuma Souza, destacou a relevância do evento para a valorização da  cultura carmense. “Queremos valorizar a força, criatividade e a atratividade dos diversos modos de artesanato e da gastronomia local,  possibilitando a toda população a oportunidade de conhecer o trabalho dos artistas, artesãos e a cultura gastronômica de Carmo do Paranaíba”, destacou Neuma.

De acordo com o prefeito Dr. César, eventos como este preservam o que há de melhor: a identidade do povo carmense. “O propósito da minha gestão é humanizar a administração pública. Uma das formas de alcançar este objetivo é valorizar a identidade do povo carmense. Ver tantos sorrisos é o que nos motiva seguir neste caminho. Agradeço cada um dos que participaram e prestigiaram o Festival, a presença de vocês abrilhantou ainda mais o evento", disse. O prefeito destacou ainda que, outros eventos deste caráter serão realizados ao longo do ano.