INAUGURADAS OBRAS DE REFORMAS E AMPLIAÇÃO DE UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO BAIRRO ALVORADA

3 de abril de 2016

O dia primeiro de abril comprovou uma verdade sobre o amplo desenvolvimento de Carmo do Paranaíba, com mais uma obra inaugurada: A reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde “Sérgio José de Oliveira” (mais conhecido, ao seu tempo, como “Negrinho da Vila”), situada na Avenida Tancredo Neves, em frente à APAE..

A cerimônia, iniciada por volta de 18h30, contou com um bom número de pessoas de vários segmentos da cidade e da zona rural. Entre os presentes o prefeito Marcão, o vice-prefeito Dalson Mesquita, os secretários municipais Leandra Costa (Saúde) e Antônio Augusto Queiroz (Obras) e os demais secretários, a coordenadora dos PSFs (ou UBSs), Lúcia Queiroz Guimarães e servidores da Saúde, além de vereadores, bem como Lindomar Babilônia, diretor da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Patos de Minas, órgão do Governo do Estado. Presentes também vários membros da família do patrono da renovada UBS, entre filhos e netos.

Nas suas palavras, o prefeito Marcão destacou a importância e os melhores serviços possíveis, oferecidos pela Saúde Pública Municipal de Carmo do Paranaíba, mesmo indo na contramão da grave situação econômico-social por que passa a grande maioria dos municípios brasileiros, fato ampla e constantemente divulgado por toda a mídia nacional e até internacional.

Por sua vez, Lindomar Babilônia fez inúmeras referências aos trabalhos desta Administração Municipal, sobretudo em relação à Saúde, e reiterou que, entre os vinte e um municípios da área da Gerência Regional de Saúde, Carmo do Paranaíba é a que mostra os melhores serviços. Além disso, Lindomar Babilônia demonstrou seus conhecimentos sobre as inúmeras demais obras já inauguradas, as em execução e as com projetos para serem executadas no município.

Por outro lado, a homenagem póstuma a “Negrinho da Vila”, contemplando seus familiares, é mais que justa, pois ele foi um dos primeiros moradores do Bairro Alvorada, onde se situa a UBS que leva seu nome. Além disso, foi um exemplo de trabalho, amizades e dedicação, em especial às centenas (ou milhares) de pessoas carentes, com necessidades especiais que ele se dedicou, ao longo de 31 anos de trabalho exemplar na então chamada Conferência de São Vicente de Paulo. Ele e sua esposa, Maria Conceição de Jesus, tiveram nove filhos: Sebastião, Paulo (já falecidos), Antônio, José, Maria do Carmo, João, Maria Angélica, Celso e Nazar.